Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

terça-feira, 17 de março de 2009

Nada demais...

Hoje é só uma consideração, uma divagação... Só mais para lembrar a mim mesma mais lá na frente esse momento. Muitas coisas novas, muitas mesmo!

Antes isso me daria insegurança, o famoso "frio na barriga", ou quem sabe "pânico", mas não hoje. As coisa mudaram... muitas coisas mudaram... e eu estou aprendendo muito nesses tempos e experiências. E isso é bom sabe? É bom viver, viver no sentido real da palavra, não nos limites da existência, mas de "vivência", de sentir a vida, sentir-se vivo. Você pode perguntar "E o que é isso? Eu sei que estou viva, preciso sentir o que??"... Precisa sentir que não passou simplesmente pelo mundo, porque, existir por existir uma pedra existe, embora não faça nada. A diferença é que os seres humanos "fazem coisas", alteram, influenciam, participam. O pior é que tem gente que parece quem não é "ser humano"...

Eu decidi esse ano me dedicar a mim de verdade. Fazer coisas que antes ficavam só na idéia, e comecei mesmo. Tanto que já está dando bons resultados. Mas é importante que uma coisa esteja sempre firme em nossa mente: nada se consegue sem determinação. Antes de tudo é preciso querer, mas tem de querer mesmo, saber o que quer e ter certeza de que é aquilo. Daí então tem de acreditar... Não basta querer se não acreditar nesse desejo, acreditar que é possível, acreditar que mereçemos, que já se concretizou... Agora sim, sabendo o que quer e acreditando só precisa ter determinação!

E o dicionário diz:
Determinar- Definir, precisar; ordenar; motivar; DECIDIR-SE...

Quando eu decido fazer algo, quem, dentre todas as pessoas do universo, pode com mais efeito me impedir de realizar senão EU MESMA? Conseguir me impedir sim, algumas pessoas podem... isso é uma probabilidade... mas, sem sombra de dúvidas, se eu NÃO me mover a realizar NINGUÉM poderá me fazer conseguir, e isso é fato ...inquestionável!

Nenhum comentário: