Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Choveu!


Enfim chuva!



Estou aqui cuidando do meu blog nessa madrugada de Domingo, ou melhor, Segunda, e ouvindo o barulho da chuva lá fora... Chuva...



Pena que nossa cidade não tem preparo para recebê-la, como faz uma boa anfitriã. Mas isso é uma outra história!
...

O calor estava insuportável nos últimos tempos. Não conheço uma só pessoa que não reclamasse dele. Gente, eu me perguntava até que ponto ia aquela situação. Ou melhor, ainda me pergunto, porque essa chuva que está caindo quase que incessantemente desde o Sábado é um grito de socorro, não é "São Pedro" que foi bonzinho. Olha que em São Felipe, cidade de meus pais, geralmente a terra é coberta de verde, coisa bonita de se ver, e nessa última vez em que estive lá, dia 10 de Abril, estava de uma cor entre marrom e cinza... era a terra que estava seca mesmo!
As estações estão enlouquecidas, tudo de perna pro ar, chuva fora de época, calor que impede até de pensar, não sabemos mais o que é um Verão e Inverno de verdade. Tá certo que em Salvador nunca tivemos estações tão definidas, mas era algo pelo menos possível de se distinguir!

E coitadas das crianças que estão chegando... Quero dar a elas a oportunidade de conhecer um rio de verdade, igual àquele que passa no fundo da casa de minha avó paterna lá em São Felipe, de poder sentir frio no inverno e deixar o verão para as praias! Coisa boa...

A chuva ainda está caindo... é tão bom dormir com o barulho dela. Situação propícia para as minhas madrugadas entre reflexões sobre a vida!

2 comentários:

Victor Lacerda disse...

Eu sou da terra, sou filho da terra e preciso de água,,, sou igual ao sertanejo que quando percebe o respingar ou desabar no terreiro gotas deste elemento maravilhoso, agradece a Deus e a São Pedro por este aguaceiro que refaz a vida no campo.

Fico que nem menino bobo, com vontade de correr no campo, ou melhor no asfalto que é aminha realidade... mas ainda que seja no asfalto correr tomando banho de chuva!

As vezes eu mato aminha vontade porque ela é mais forte que a minha razão e os mitos de que a chuva causa gripe... e sabe o que eu faço?

-Dou uma grande volta por onde quer que eu esteja e permito-me banhar por esta benção que cai dos céus...

“Eu perdi o meu medo, o meu medo, o meu medo da chuva... pois a chuva voltando pra terra tas coisas do ar”

Victor Lacerda disse...

Você é do meu sangue mesmo, sente as mesmas coisas que eu sinto – AMO A CHUVA,
Adoro o jeito com que você observa o mundo - Um olhar muito fascinante!
Parabéns!