Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

I Congresso de Tecnologias na Educação

Gente, eu não podia ir dormir hoje sem passar aqui depois de tudo que tenho visto nesse congresso! Deu uma injeção de ânimo que logo tive inspiração para escrever alguma coisa nesse meu blog... coitadinho, está tão tristinho sem meus cuidados ultimamente!
Estou amando essa experiência que foi incentivada por Bonilla. Só podia ser ela não? Sempre trazendo coisas que nos fazem acordar!
Acabei de ler um texto da Jaqueline Corrêa Godinho Souza (licenciada em Letras com Habilitação em Inglês, Especialização em Informática Educativa e concluindo Especialização em Vídeo Científico Educativo) sobre um projeto desenvolvido em uma escola de Cabo Frio, a Escola Municipal Professor Zélio Jotha, cuja intenção era promover a educação aproveitando ao máximo as tecnologias existentes e que fazem parte do dia-a-dia dos alunos, mesmo em áreas menos favorecidas, como o DVD, Mp3 e Mp4, Tv, computador e até as lan houses. E ela conseguiu ótimos resultados! Os alunos participaram ativamente, vivenciaram a inter e transdisciplinaridade ao desenvolver os trabalhos, tiveram contato com um artista de sua região, Ivan Cruz, aliando suas produções ao folclore regional e no final essas crianças pudram ver seus próprios trabalhos prontos utilizando as mídias, essas mesmas com as quais estão familiarizados, produzindo vídeos, fotografias entre outras coisas!
Nossa, fiquei super empolgada aqui lendo esse tezto... tem muito mais a ser discutido sobre ele, só que agora preciso ir dormir... Mas volto para continuar com outras considerações sobre esse texto e novidades dos outros que ainda vou ler!!

Vejam aqui o blog da escola.


Vale a pena conferir pessoal. Está muito bom e pode servir de inspiração.

2 comentários:

DAN SAAS disse...

Ops..
Tô esperando você voltar..Quero ouvir mais..Aliés quero discutir pessoalmente sobre este texto e vivência, com você.
Té+!

Desafios disse...

É isso aí Bella. Encontrei uma entrevista que Nelson Pretto deu ao Jornal do Brasil em 99, e ele dizia que a resposta para o dilema da educação está com as crianças, exatamente com quem esta professora encontrou. "Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é bonita, é bonita e é bonita...(Gonzaguinha" Bjo...