Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Oficinas para trabalhar a alma!

Quando penso em falar sobre o que foi aprendido nessa matéria com relação às produções com as tecnologias que temos disponíveis é impossível não relacionar com a questão do Software Livre. Foi muito bom esse contato e aprendizado, poder entender a ideia que está por traz dessa questão. Mas, não vou me aprofundar nesse tema agora, deixo vocês na expectativa de uma reflexão mais adiante...
Falemos das oficinas então.
Tivemos oportunidade de aprender a trabalhar com vídeo, rádio, impressos e internet. Continuo com minha preferência pelo universo da Internet e meu trabalho foi feito sobre esse tema. Com isso tive oportunidade de conhecer melhor alguns detalhes que antes me apreciam um lugar muito distante. A edição de páginas por exemplo. E vou te contar viu? É bom demais quando passa um tempo queimando os neurônios para descobrir como regular uma configuração da página e depois, com a mudança de uma letrinha ou número, aperta-se o F5 e está lá!! A página toda linda!! ... Ô emoção!!

Aproveitando o embalo veja como ela ficou linda, clique aqui.

No meio de todo esse trabalho com a produção na página, edita aqui, mexe alí, fala com um, pede socorro a outro, acabamos passando uma boa parte do tempo na Rádio FACED... e me encantei com ela! Sim, até porque eu fiz participações especiais e tudo lá (humrum)! Foi muito bom, além do que já era esperando, essa leva de trabalhos, produções, de mão na massa mesmo porque fiquei mais próxima de verdade da prática. Mas uma prática diferente do que temos no curso de Pedagogia. Foi uma forma diferente de fazer educação! Afinal, o que é mais atual que Tecnologias, ham?
Na rádio pude perceber muito mais claramente o poder manipulador que a
mídia tem. Vi dessa vez do lado de dentro. É incrível como podemos ser envolvidos por idéias deturpadas pelo simples fato de poder editar o que se fala. O que não ficou bom, corta! Os suspiros, excessos, palavras erradas, espaços vazios: corta tudo!
Uma fala ficou mais coerente com o tema lá do início da gravação? Traz pra cá.
Gente, é incrível, não dá para ter noção disso estando do lado de fora levados por essa correnteza do senso comum e alienação.
Ai! parece que a Rádio FACED me ganhou. Sempre tive uma relação mais forte com rádio que com a Tv, por exemplo, porque amo música desde muito tempo... desde o ventre de minha mãe, se não me falha a memória!... E me falta paciência para ficar parada, olhando para a tela, à mercê do que ela quer mostrar. Na infância não tinha a consciência que tenho hoje - ou tinha ... talvez uma consciência inconsciente - mas sempre me incomodou a imposição. E isso a mídia sabe fazer muito bem, não?
É uma pena que certas coisas não são sempre nos são mostradas camufladas, maquiadas, encobertas...

2 comentários:

Uendi disse...

Nossa Isa,
como é bom ver seu depo sobre a disciplina e seu processo de aprendizado.Tambem passei por tudo isso e veja onde estou hoje?Mergulhada nesse universo virando pesquisadora...rs.Fico feliz por toda essa sua felicidade!!!Continua com o blog q ta mto bom.Bjux!!!

Bonilla disse...

Muito bom Isabela,
desejo que continue engajada, futucando, descobrindo e aprendendo...
te aguardo...