Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Devagar e sempre

Já faz uma era que postei aqui ... Mas eu não estava em tempos de escrever mesmo. E minha passagem hoje vai ser rapidinha mais uma vez, só mesmo para dar um alô e trazer umas novidades que me animaram.
O semestre começou e dessa vez peguei umas matérias que prometem ser maravilhosas. Hoje mesmo estive em uma aula divertidíssima, Dimensão Estética da Educação, que faz as quatro horas passarem que nem dá pra sentir, até de Vivo-Morto brincamos. Ah, vai dizer que não sabe o que é Vivo-Morto? Xiiii... não teve infância!! Mas eu explico, é basicamente assim: "Vivo" é pra ficar de pé, "morto" abaixa, é escolhida uma pessoa que durante toda a brincadeira vai dizendo essas palavras aleatoriamente, como quiser, e pode ir mudando a velocidade, e os outros seguem as ordens. Quem errar sai da brincadeira até que fique um só. Mas pense numa coisa divertida!! E não foi só essa, tiveram outras também e no final estava todo mundo já super à vontade, apesar de ser uma turma de cursos variados e nem todos se conhecerem. O que posso dizer é que saí de lá feliz!!
Esse semestre certamente vai ser muito mais interessante que o anterior e estou sentindo uma pontinha do ânimo que eu tinha no início da caminhada, lá nos tempos de caloura, querendo emergir... e eu vou é aproveitar esse embalo e dançar ao ritmo dessa música.
Tem também Sexualidade e Educação, que é bastante interessante e importante para quem escolheu seguir essa caminhada e ser um educador, e Violência e Educação... Está dando para sentir o peso da coisa né?
Eu arrisco dizer que esse semestre tem tudo para ser o melhor dentre todos que tive até aqui. Até porque nesse eu só peguei matérias optativas, e escolhi a dedo! Só três, mas nesse momento é melhor que seja assim. Acreditem.
Bom, depois eu passo para compartilhar algumas novidades e deixar meu blog bem animadinho de novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Que massa!
Quero poder acompanhar as novidades e aprender um pouco de tudo que você puder ensinar por meio deste Blog.
Sabe que esses temas tambem me agradam e muito.
Arrebente ai!