Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

terça-feira, 23 de março de 2010

Aprendendo a ler com as crianças.

A pessoa aqui só podia mesmo ficar extasiada, não?
Hoje na aula vi cada coisa linda... Na aula lá no estágio, viu? Na aula de informática onde eu sou monitora. Antes que pensem que foi na minha aula da faculdade.
A turma de 1º ano, antiga Alfabetização, foi fazer um livrinho no Paint desenhando cantigas de roda. Teve uma duplinha que me fez um desenho tão fofo, de uma parte da cantiga "Pai Francisco" que eu só posso dizer "tô de boca arreganhada". Eu que pensei - Como é que esses meninos vão conseguir fazer um desenho para 'Bi–rim-bão bão bão, Bi–rim-bão bão bão' - saí de lá parecendo mais criança que eles de tanta euforia. É muito lindo o universo infantil!! A maneira como eles leêm o mundo, e como o traduzem, é incrível gente!
Pena que a gente, quase sempre, deixa isso se perder em nós, né verdade?

Nenhum comentário: