Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pela internet...




Quero que vocês vejam esse vídeo, e fiz questão de procurar um com legenda justamente para prestarem atenção na mensagem.

É muito "a minha cara" meu povo. Fiquei com ela na cabeça de uns três dias pra cá direto, e agora tô postando aqui, pra sossegar.
Uma música animada, criatitva, inteligente-óbvio!

Isso é uma delícia! Essas possibilidades que a internet nos trouxe, a interação, a liberdade, rapidez como as coisas acontecem, mobilidade, é tudo muito dinamico e perturbador... é o ambiente propício para criar, desenvolver e amadurecer idéias, para inquietar a mente e atiçar em busca de mais.

É fantástica!! E olhe que ela tem anos... não é de ontem pra cá não, é de 1997.
Grande Gilberto Gil!
Esse Gil é mesmo um homem antenado, ou melhor, conectado!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ela é mais forte que você!

Tô aqui dando uma olhada no meu filhote, esse que você lê agora, olhando o que já postei sobre questões ambientais e com uma vontade doida de escrever... Esse tema muito me interessa, incomoda, aflige, impulsiona, atormentaaaaaaa... Aff!! Acho que deu pra ter uma noção né?

Pois é gente, diante de tantas tragedias, tantos sustos, tantas tristezas que temos visto desde a entrada desse belíssimo ano de 2010, eu não pude deixar de observar: Tudo tem relação com a Natureza.
Rapaz, né brincadeira não!! É terremoto aqui, deslizamento ali, acolá, mais pra lá. É Chuva que não se acaba mais e calor de fritar um ovo na testa! Que que é isso minha gente? Será que não deu pra perceber ainda que tudo isso é responsabilidade nossa? Eu sei que não sou EU sozinha que vou mudar o mundo, mas eu contribuo direta ou indiretamente para toda e qualquer mudança nele ocorrida. Claro!! Ou você acha que as grande revoluções que o mundo viu foram feitas por UMA pessoa? Mesmo que UMA pessoa tenha dado a idéia, em determinado momento ela precisou de cabeças pensantes que concordassem com a danada e ganhassem fôlego para fazer valer.

Cada dia que passa me torno mais in-su-por-ta-vel com relação a essas questões!! E não nego pra ninguém. E também o momento pede, e pede muito mais pessoas in-su-por-ta-veis como eu.

Sabe aquela músiquinha gostosa "Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam, incomodam muito mais" ? É assim que começa...

Vou deixar um videozinho aqui, curto, interessante, direto e reto, rápido e caceteiro, que foi postado hoje no Twitter por @cnepomuceno e contribuiu para que esse texto aqui nascesse.




Agora pense bem:
Se de pedacinho em pedacinho de plastico nós construimos uma ilha de lixo no Oceano, como podemos ver nessa matéira



imagine se não temos capacidade também de produzir algo construtivo!!
Façamos jus à classificação como seres "racionais"...

Fica aí a dica!

domingo, 4 de abril de 2010

Uma vez todo mês...

Já tá um pouco tarde, inclusive na hora, mas mesmo assim: Ói eu aqui!

Gente, segunda feira, dia 29 de Abril, tive o prazer(zaço) de assistir a uma paletra de Mabel Velloso, contadora de histórias, e foi uma experiência deliciosa!
Ela é um encanto!

Estive pensando mais uma vez sobre isso... contar histórias... eu não tive muito disso na minha infância sabe? ... e hoje também não me considero uma pessoa com habilidades para contar histórias, mas eu acho tão lindo!! Mais uma vez me despertou esse desejo... e enfiei na minha cabeça que vou me trabalhar nesse ponto, porque criança adora isso. Claro que não todas, exatamente todas, mas a maioria se rende.

Mabel tem um dom mesmo! Tem um jeito original de conversar, sem muita frescura sabe? Faz a gente se sentir sentada no chão da sala com aquele ventinho que entra pela janela batendo na cara!

Ela contou histórias criadas por ela que foram publicadas em livros lindos como Arraia Azul, O leque e outras. Mas também contou histórias vividas ... do tipo que encantavam sua irmã Maria Bethânia que quando ouvia o "era uma vez..." reclamava logo que queria era "história de mesmo".

O "Uma vez todo mês" é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação e Linguagem - GELING, e acontece na ultima Segunda feira de cada mês de 9h às 11h, na Faculdade de Educação da UFBA, Vale do Canela.
A inscrição é gratuita gente, lá mesmo a partir das 8 horas.

Vale a pena!