Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ela é mais forte que você!

Tô aqui dando uma olhada no meu filhote, esse que você lê agora, olhando o que já postei sobre questões ambientais e com uma vontade doida de escrever... Esse tema muito me interessa, incomoda, aflige, impulsiona, atormentaaaaaaa... Aff!! Acho que deu pra ter uma noção né?

Pois é gente, diante de tantas tragedias, tantos sustos, tantas tristezas que temos visto desde a entrada desse belíssimo ano de 2010, eu não pude deixar de observar: Tudo tem relação com a Natureza.
Rapaz, né brincadeira não!! É terremoto aqui, deslizamento ali, acolá, mais pra lá. É Chuva que não se acaba mais e calor de fritar um ovo na testa! Que que é isso minha gente? Será que não deu pra perceber ainda que tudo isso é responsabilidade nossa? Eu sei que não sou EU sozinha que vou mudar o mundo, mas eu contribuo direta ou indiretamente para toda e qualquer mudança nele ocorrida. Claro!! Ou você acha que as grande revoluções que o mundo viu foram feitas por UMA pessoa? Mesmo que UMA pessoa tenha dado a idéia, em determinado momento ela precisou de cabeças pensantes que concordassem com a danada e ganhassem fôlego para fazer valer.

Cada dia que passa me torno mais in-su-por-ta-vel com relação a essas questões!! E não nego pra ninguém. E também o momento pede, e pede muito mais pessoas in-su-por-ta-veis como eu.

Sabe aquela músiquinha gostosa "Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam, incomodam muito mais" ? É assim que começa...

Vou deixar um videozinho aqui, curto, interessante, direto e reto, rápido e caceteiro, que foi postado hoje no Twitter por @cnepomuceno e contribuiu para que esse texto aqui nascesse.




Agora pense bem:
Se de pedacinho em pedacinho de plastico nós construimos uma ilha de lixo no Oceano, como podemos ver nessa matéira



imagine se não temos capacidade também de produzir algo construtivo!!
Façamos jus à classificação como seres "racionais"...

Fica aí a dica!

Nenhum comentário: