Já tá um pouco tarde, inclusive na hora, mas mesmo assim: Ói eu aqui!
Gente, segunda feira, dia 29 de Abril, tive o prazer(zaço) de assistir a uma paletra de Mabel Velloso, contadora de histórias, e foi uma experiência deliciosa!
Ela é um encanto!
Estive pensando mais uma vez sobre isso... contar histórias... eu não tive muito disso na minha infância sabe? ... e hoje também não me considero uma pessoa com habilidades para contar histórias, mas eu acho tão lindo!! Mais uma vez me despertou esse desejo... e enfiei na minha cabeça que vou me trabalhar nesse ponto, porque criança adora isso. Claro que não todas, exatamente todas, mas a maioria se rende.
Mabel tem um dom mesmo! Tem um jeito original de conversar, sem muita frescura sabe? Faz a gente se sentir sentada no chão da sala com aquele ventinho que entra pela janela batendo na cara!
Ela contou histórias criadas por ela que foram publicadas em livros lindos como Arraia Azul, O leque e outras. Mas também contou histórias vividas ... do tipo que encantavam sua irmã Maria Bethânia que quando ouvia o "era uma vez..." reclamava logo que queria era "história de mesmo".
O "Uma vez todo mês" é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação e Linguagem - GELING, e acontece na ultima Segunda feira de cada mês de 9h às 11h, na Faculdade de Educação da UFBA, Vale do Canela.
A inscrição é gratuita gente, lá mesmo a partir das 8 horas.
Vale a pena!
Todas as coisas se repetem passando por transformações, e se transformam ao longo das repetições! [Masanobu Taniguchi]
Quem sou eu
- Isabela Lacerda
- Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!
domingo, 4 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário