Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dialogando com Tas!

Pense numa coisa espetacular...Marcelo Tas no Diálogos Universitários aqui na UFBA no dia 02 de Junho de 2010!

Foi maravilhoso minha gente! Tas é incrível, criativo, natural, simpático e inteligentíssimo!!
Quando eu soube lá na faculdade, no D.A(Diretório Acadêmico) de Pedagogia, fiquei louca para ir mas minha colega disse que não estava conseguindo se inscrever... Tomei logo aquele impacto né? "Pronto que não vou conseguir". Só que, mais tarde, falando com Carol pela net tentei e deu certo. Aí na hora que recebi o e-mail de confirmação o sangue parecia que fugiu do corpo de tanta emoção!!
Mas isso tudo não é porque ele é o Tas do CQC ou Professor Tibúrcio do Castelo Ra-tim-bum... Por tudo isso também!! Mas o fato é que, quem me conhece sabe que pretendo fazer minha monografia sobre Redes Sociais e Tas falou exatamente sobre isso.
Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital.
Pronto, tá explicado!
Blog do Tas

Um detalhe que amei: A visão positiva dele. É... porque o mais comum é ver comentários detonando a internet, parecendo que todos os males da humanidade são de responsabilidade dela, coitada! Mas gente, fala sério, de nada adianta ficar martelando "o grande mal da internet" porque isso não fará com que o mundo dê meia volta e mude o que já está aí.

E como diria Belchior: O novo sempre vem!
Sempre foi assim e sempre será... É normal esse tipo de resistência. Faz parte do ser humano resistir ao novo, ter medo, sentir insegurança diante do que ainda não se conhece. É normal! Não posso querer que meus avós vejam esse novo modelo de comunicação da mesma maneira como meu primo de 10 anos vê. Ele nasceu "dentro dela". É tão natural quanto escovar os dentes.
Ah, vai me dizer que escova de dentes sempre existiu?!!!! Pois é, um dia também foi "novo" para alguém esfregar aquele troço nos dentes que, pense bem aí, não tinha a metade das frescuras que temos hoje. Cerdas macias, arredondadas, diferentes planos, o cabo é flexível ou não, e até o formato da cabeça... ah gente, "o formato da cabeça" até isso pode se escolher... e ainda tem o limpador de línguas! Pense como não devia ser nos tempos da vovó!! êtha...

Eu vejo o bom da coisa! Vejo um mundo infinitamente aberto às interações, às possibilidades de adquirir conhecimentos diversos, de desenvolver senso crítico diante de tantas informações, vejo a oportunidade de contato com inúmeras coisas que não seria possível não fosse a internet para trazer até nós sem precisarmos sair de casa. Aliás, isso é só o básico, bem por baixo mesmo. Porque não questionei o caráter colaborativo das redes. Mas vou deixar essa parte para falar mais lá pra frente...


Já ouviram dizer Tudo a que você resiste persiste" não é verdade?

Eu acredito que o caminho é saber filtrar o há de melhor para fortalecer esses pontos, trabalhar o produtivo disso tudo ao invés de olhar só o que não serve. Se não serve pra que ficar segurando com tanta persistência? Solte... libere aquilo que você não quer e vá dar forças ao que te faz bem. Para fazer um suco de laranja precisamos espremer o seu líquido. E o bagaço, esse a gente joga fora, certo? De que adianta ficar segurando ele na mão e se queixando por não poder fazer suco dele também? O suco não deixou de existir por conta do bagaço.
Pense nisso!

Eu não tenho dúvidas com relação à minha responsabilidade enquanto educadora diante dessas transformações que estamos vivenciando nos últimos tempos com a difusão e acesso à internet em todo o mundo. Não há como dissociar Educação de Inovação!

E agora mais que antes tenho certeza de que estou no caminho certo!

Nenhum comentário: