Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Só dá Brasil.... No Vôlei!

Em tempos de Copa do Mundo, só dá Brasil... no vôlei!
O mais interessante é que esse esporte, que só tem feito bonito pelo mundo representando nosso país, está quietinho, silencioso, pouco lembrado na grande mídia que é a TV aberta.
Quem é que liga a TV esses dias e fica 5 minutos sem ver alguma coisa, mínima que seja, pipocar na tela trazendo a Copa para dentro da sua casa? Mesmo que seja uma alusão a ela ali pelo meio da programação... Salvo os momentos de novelas, filmes, desenho animado, ou coisas do tipo que na sua estrutura não podem ser alteradas em tempo real.
Tá bom, a TV não é o único meio de comunicação e a internet é um mundo de possibilidades... mas a maioria não tem acesso à internet como eu tenho, por exemplo, a qualquer hora sem limites...e então, fazendo uso de lan houses ou seja lá qual meio for, geralmente não usa o tempo para ficar catando de tudo um pouco. E nem vai, né? Com tantas coisas para fazer e relógio correndo, é claro que o acesso vai ceder às prioridades. E as prioridades variam de "mundo para mundo". Ninguém está errado.

Agora, voltando ao assunto... Quando conheci o vôlei nas olimpíadas de 1992 me apaixonei. Naquele tempo tinha Giovane, Tandi, Marcelo Negrão, Mauricio e por aí vai... E o Brasil ganhou o ouro olímpico... E esse primeiro contato então não poderia ter sido melhor.
Apaixonei e agora estou aqui, até hoje grudada, igual mordida de cágado que só solta na trovoada! Mas nesse caso nem trovoada que solte.

Claro que eu não vou querer questionar a paixão universal pelo futebol. É notável que ele mobiliza realmente o mundo inteiro. Muito menos vou querer que o mundo mude para se adequar a mim. Seria insano de minha parte. Só que é inegável que no vôlei o Brasil está dando muito mais orgulho que no futebol.

O que mais me encanta é a garra deles, a vontade de vencer, o amor pelo esporte, o espírito de equipe. São estrelas que brilham intensamente sem precisar dos flashs da fama para isso. Eles tem luz própria! É a Era Bernardinho... com Giba, Dante, Murilo, Bruninho, Vissotto... e nunca deixando de lembrar Ricardinho que infelizmente não está mais na seleção, mas foi essencial para nós. E agora o líbero Sérgio Escadinha que, por conta de uma cirurgia, não joga na Liga Mundial esse ano, mas vai voltar hein!! E são tantos outros ótimos, mas não vou fazer chamada aqui.

O fato é que, só na Liga Mundial a nossa seleção conquistou oito títulos, lutando agora em 2010 pelo nono. Quem abriu essa coleção de vitórias e nos deu a primeira na Liga foi o técnico Zé Roberto Guimarães, e depois dele Bernardinho abrilhantou com outras sete. Sete títulos que foram conquistados nas últimas nove edições da Liga Mundial e que, incrivelmente, o Brasil só perdeu quando disputou em casa.

E aqui é o país do futebol... que ironia.

Um comentário:

Markos Roberto disse...

Pais do futebol nada.
Somos o país do Volei. e dos esportistas que lutam pelo triunfo mesmo sem nenhuma condição adequada da pratica esportiva.

Beijos Belinha.