Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

sábado, 30 de julho de 2011

E quem é o imperador...??

Por onde começar esse texto??

Melhor então, vou ser direta.
Está rolando uma "ação social" aqui no meu bairro e eu só vim saber disso depois das 13 horas, porque estava dentro da minha casa assistindo SporTV e discutindo um projeto particular e interessante... muito mais interessante para mim do que essa AÇÃO!
Mais interessante sim, mas entendam por quê! Chego lá no final de linha só porque precisava fazer uma compra e me deparo com um... ham... como dizer? Um palanque e algumas mesas distribuídas sob toldos com pessoas bebendo sua cervejinha, que eu não tiro o direito, lógico, e um som alarmando! Para completar o quadro os ônibus não estão entrando até aqui, óbvio, sem espaço para estacionar. Quem quiser que fique lá na entrada e dê sua bela paletada até o final de linha. Lindo não?
Aí é que tá. A Ação Social foi promovida por um candidato a vereador daqui do bairro, muito conhecido da maioria que mora aqui há mais tempo, e segundo informações vindas de minha tia, pela manhã teve serviço de manicure/pedicure, advogado, cabeleireira, alguns serviços médicos básicos entre outros... Porém, como é de costume, o que vem depois? Cachaçada e baixaria pro povão pobre, desinformado e mal educado! Porque é isso que eles merecem. Pão e circo!
Ok!

Eu nem vou chegar lá para ver a situação, até porque já vi muito disso por aqui. Sei bem como é!

O que eu penso a respeito disso é que sem sombra de dúvidas seria muito mais útil oferecer palestras, debates, oficinas, ou coisas do tipo para a comunidade "contemplada" com essa ação, onde alguns temas importantes relacionados com o que foi oferecido pudessem ser abordados de forma mais interativa.
Que colocasse sim a cervejinha, o som num volume aceitável, mas nos momentos de intervalo entre uma coisa e outra. Uma palestra curta e direta, uma pausa com som e uma geladinha, que só seria liberada até alguns minutos antes da próxima atividade para evitar dispersar atenção para a bebida.
Uma oficina sobre certo tema, uma pausa para a geladinha.
Um debate, uma paradinha.

Por que não???

Ah, porque é interessante que o povo não tenha mesmo aquilo que o possibilita tornar agente e não apenas receptor... de porcaria, diga-se de passagem!
É interessante que a informação não chegue completa, ou que não chegue, se possível!
O conhecimento liberta. E pra que essa grande massa pobre livre? Para tirar das mãos dessa minoria o poder tão confortável?
Jamais!

Vamos dar a eles Pão, para ter torças de se manter de pé para aplaudir o Circo com um sorriso banguelo na cara!

Nenhum comentário: