Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

domingo, 17 de maio de 2009

Que eu saiba isso aqui não é chiqueiro!

Passando rapidinho só para contar uma coisa que aconteu há exatamente uma semana, no Domingo passado.
Sinceramente, eu me pergunto o que será que existe na cabeça de certas pessoas!
Eu estava voltando para casa no finalzinho da noite e heis que entra uma moça no ônibus com um copinho da Perini, pára do meu lado (ela em pé e eu sentada ouvindo meu som), abre a janela e descaradamente atira para a rua o copo, assim, como quem dá um "tchauzinho"!! Eu não vou mentir que isso me irrita profundamente!
Como é que o ser humano consegue ter tanto descomprometimento com o que é de sua responsabilidade? O lixo que eu produzo é meeeeeu, é minha obrigação, eu que tenho que cuidar dele, e jogar na rua não quer dizer que eu "tomei providência", eu simplesmente passei para adiante aquilo com o que eu deveria ter responsabilidade. Que falta de vergonha na cara, me desculpem, mas isso me deixa indignada mesmo. Isso além de imundice é falta de educação! Quer dizer que EU não posso carregar meu lixo mas o outro que transita pelo espaço público tem obrigação de conviver com ele né? Na minha casa eu não jogo resto de comida na sala mas na rua, que é de todos, eu posso jogar? Vou te contar!!!!... Depois se pergunta por que acontecem certas coisas.
Eu ando com meu saquinho dentro da bolsa justamente para quando produzir meu lixo ter onde colocar, sem me prejudicar sujando o que tenha ali dentro, até encontrar um lugar adequado para ele. E não justifica dizer que a cidade não tem lixeiras espalhadas. E daí? Isso altera a minha responsabilidade em que? Eu não tenho autonomia sob meus atos? Eu só posso fazer as coisas se outros fizerem primeiro ou me derem condições? Será que não poderia eu mesma criar essas condições?
Fica então o meu exemplo como dica para aqueles que tenham vergonha na cara e coragem de se assumir como um cidadão, parte da sociedade e, consequentemente, responsável por ela tanto quanto aqueles que foram eleitos, afinal, o governante é REPRESENTANTE de quem o colocou ali... Apenas o reflexo de seu povo!
Ah, vai-te...

4 comentários:

Unknown disse...

É isso ai Bela, concorde plenamente.
O mundo é minha casa e dela eu devo cuidar muito bem...
bjs!

Joana Dourado disse...

Pavor a quem joga lixo na rua! Falta de educação doméstica! Merece nadar de boca aberta nas ruas alagadas de Salvador! Castigo!
E tenho dito!
Beijos!!!

Thomás Vasconcelos disse...

Já aconteceu isso comigo, várias vezes.
Às vezes eu encaro as pessoas após elas fazerem isso. A maioria não se toca, já pratica como hábito. Infelizmente.
Assim temos a cidade imunda, um reflexo da falta de edução do povo.
Triste.

DAN SAAS disse...

Kd você Bella..
Volta a postar.. saudades!