Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Discussões...

Hoje na aula de Alfabetização lá na faculdade acabamos discutindo "preconceito liguístico", que é um tema bastante polêmico, por sinal. Uma colega comentou sobre a forma como viu escrita uma palavra e a turma riu, como costumeiramente se faz em diversos lugares, inclusive eu e você... Não precisa fingir que não faz porque fazemos sim!
Daí ficou aquela discussão sobre ser ou não preconceito linguístico... E meu colega Dan disse uma coisa bem interessante. O fato de rirmos ao ler uma palavra escrita de forma diferente do que a gramática normativa determina, ou seja, de uma forma engraçada ou absurda, não quer dizer que estamos sendo preconceituosos porque não está em questão as razões pelas quais quem escreveu aquilo o fez dessa forma. Rimos porque achamos engraçado de acordo com o que temos de conhecimento a respeito. E como bem disse ele, "não é porque eu estou dentro da universidade que eu não erro"... Boa Dan!
Precisamos parar também com esses extremismos...
Precisamos deixar de ser tão radicais...
Precisamos deixar de ser tão hipócritas...
... E parar de mascarar em nós o que apedrejamos nos outros.

Nenhum comentário: