Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

sábado, 29 de maio de 2010

Doe palavras!

Pessoal, recebi por e-mail a indicação do site Doe Palavras e preciso compartilhar isso com vocês.

Por várias razões esse projeto me sensibilizou e não vou entrar em detalhes de todas elas aqui, mas uma coisa eu não poderia passar sem comentar: O poder da internet!
Todos sabemos o quanto é incomodo para muitas pessoas o ambiente de um hospital. Quando temos alguém querido ali dentro é bem pior, e eu sei disso. Nem todos conseguem manter um certo equilíbrio para estar lá dentro e passar alguma animação aos que se encontram ali debilitados não somente pela doença como, inclusive, pela própria situação de estar naquele lugar. E a depender do motivo de estar ali dentro a coisa se torna ainda pior...
Não preciso me aprofundar aqui a respeito do Câncer para que vocês entendam, tenho certeza disso. E nem quero... O que me poupa um certo desgaste emocional, e para você que lê também. Isso me permite partir direto para alguma vibração mais positiva, que é o caso desse projeto, o Doe Palavras.

Senti uma alegria enorme ao ver do que se tratava. É uma prova do que as redes sociais podem fazer de bom nesse mundo!!
Agora deixa eu explicar... O Instituto Mário Penna, que fica em Belo Horizonte, lançou a idéia de levar mensagens positivas aos pacientes que estão lutando contra o câncer de uma maneira criativa e interativa. No site do projeto você pode escrever em 140 caracteres uma mensagem para os pacientes do instituto, ou pelo seu Twitter com a hashtag #doepalavras, que será exibida em Tvs dentro do Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo e Casa de Apoio Beatriz Ferraz. Essas mensagens passam por uma seleção antes de serem exibidas e no futuro, juntas, darão vida a um livro que será doado para diversos hospitais.

Visitem o site e vejam o vídeo que tem lá. Se você tem Twitter, siga o @doepalavras e divulgue, contribua com seu carinho.

Agora pense... eu estou aqui em Salvador e posso, pelo uso da internet, enviar palavras e alguma alegria a pessoas que eu não tenho como ver, e nem ser vista, e ainda assim proporcionar um momento de esperança, de Fé, ânimo, leveza e carinho dentro dessa caminhada deles!
...

É como eu já disse aqui antes: Viva a Internet!


Nenhum comentário: