Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em constante evolução! Me (re)descubro a cada dia com as possibilidades que ele me apresenta, aprendo, retomo, crio, me apaixono pela vida e vejo o quanto são importante as escolhas, inclusive as mínimas, e o sabor que os seus frutos me trazem! Aprendi que a vida é maravilhosa, que sou capaz de alcançar o que desejo, que não existe "problema" e sim oportunidade de crescimento! A vida é aquilo que fazemos e pensamos dela. Ser feliz é uma questão de escolha, e é simples, mesmo que não se queira acreditar nisso! Eu escolhi ser feliz!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mudamos o mundo?


Pessoal, passeando pelo Youtube encontrei esse vídeo que quando via passar na Tv sempre me prendia a atenção!!
O que nós estamos fazendo com a nossa casa-Terra? Será que evoluímos tanto em tecnologias, na ciência, na liberdade, em tantas coisas enfim, para resultar nisso? Eu não sei, sinceramente, o que passa pela mente de um ser que destrói algo tão perfeito como a natureza. É inconcebível que alguém possa julgá-la tão insignificante quando ela é a base (oh!! Que novidade hein?) de tudo. Não há coisa produzida pelo ser humano que não parta dela inicialmente. Será que é tão difícil enchergar isso?
Como dizem alguns amigos meus, eu deveria ser ativista do Greenpeace... Minha bolsa é um lixo móvel, meus amigos já levaram, ou presenciaram alguém levar uma bronca minha quando aquele quase imperceptível papel de bala, ou palito de picolé, saquinho de amendoim desses que vendem no ônibus "três por um real" têm a rua como destino!!
Sou chata sim, mas sou consciente e acredito no que estou fazendo!! Acredito no poder da "minha parte", acredito que podemos mudar o mundo e ninguém chega a lugar algum se não der um passo depois do outro.
Um certo dia ouvi uma coisa que reforçou essa certeza em mim. A irmã de minha amiga, uma menina de nove anos, chegou para mim e disse:

-Bela, hoje eu lembrei de você na rua!... Eu ia jogar um papel no chão aí lembrei do dia que você me falou que a gente não pode jogar sujeira na rua e falou também de quando chove a rua enche! ...

Gente, eu não tenho dúvidas de que é aquela gotinha que vai apagar o incêndio!!

4 comentários:

gil disse...

Mesmo não sendo a favor do greenpeace...meus bolso e minha mochila também são lixeiras ambulantes, muitos até dizem que jogar lixo no chão é a garantia de emprego pros garis..velho essa eh uma grande desculpa para ser PORCO!
Você não precisa ser o Capitão Planeta, mas pode fazer a sua parte, mesmo que o restante não a faça...ou podemos nos acostumar com o fétido cheiro de churume(odor proveniente da formação de gases orgânicos). A escolha é somente sua!

Abração Vizinha!

Adna Lima disse...

NÃO ACREDITO QUE DEVAMOS SER W.. OU GREN... OU SEJA QUAL FOR A FACÇÃO PRA TERMOS UM COMPORTAMENTO DE MORRADOS ASSEADOS. ESSE MUNDO É NOSSO, NÃO TEMOS OUTRO. SE NÃO CUIDAMOS DA NOSSA CASA CARA, AGENTE VAI CUIDAR DO QUE? DA LUA?
ACREDITO EM CADA PEQUENA GOTA, SEM GOTAS NÃO TEMOS CHUVA OU TEMPESTADES.
JÁ CONTRA AS FACÇÕES ECOLOGICAS TENHO MEUS GRILOS, MEUS PÉS ATRÁS., MAS SÃO OUTRAS QUESTÕES, QUE NÃO ME IMPOSSIBILITAM DE DIZER, QUE POSSO FAZER DA MINHA "ENORME" MOCHILINHA UMA LIXEIRA, QUANDO FALTA LIXEIRAS NA RUA, NÃO ME EMPEDE DE SEPAR O MEU LIXO ( MESMO SABENDO QUE A CIDADE NÃO TEM TRATAMENTO ADEQUADO, A COPERATIVAS DE CATADORES QUE O ACEITAM DE BOM GRADO)...

ACHO QUE DEVEMOS ENSINAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA CUIDADO AOS NOSSOS ALUNOS...

Isabela Lacerda disse...

Pois é pessoal, se vivermos sempre esperando do outro uma atitude para mudar o que quer que seja NADA MUDA!! Independente de movimentos temos de fazer a nossa parte, afinal, para surgir um movimento não foi necessário a idéia de um, dois, de alguns movidos melo mesmo ideal? Então, que sejamos nós os pioneiros na mudança do "nosso" mundo.

Desafios disse...

Concordo com vocês garotas, se cada um fizer a sua parte... vamos apagar o incêndio e seremos multiplicadores
de cidadãos conscientes, do quanto é importante preservarmos o Planeta, a Vida.